quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Crepúsculo(Twilight, Sthephenie Meyer)


Sobre a Autora

Dentre os livros mais vendidos, a autora Stephenie Meyer conseguiu alcançar um grande record de vendas da saga feita na qual é chamada de Crepúsculo com sua incrível continuação Lua Nova, Eclipse e Amanhecer,ela relata uma história de um romance que envolve vampiros e lobisomens para dar uma apimentada na leitura. Crepúsculo, lançado em 2005, é o livro de estreia da escritora Stephenie Meyer.
Depois de um sonho, a americana de Connecticut resolveu pôr no papel a história do vampiro ''inesquecível''. No mesmo ano, a sua paixão pelo personagem lhe rendeu a indicação como autora mais promissora dos EUA. Stephenie, que mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona, lançou o livro de ficção cientifíca The Host, em 2008, depois de bater recorde com a venda da saga Crepúsculo.
Sobre os livros e os personagens
Edward Cullen é o irresistível, lindo e perfeito vampiro que aos 110 anos de idade vive sua primeira paixão - Bella Swan, humana, adolescente efrágil. Durante a história ele passa pelo dilema de satisfazer seus instintos naturais e manter o objeto do seu desejo vivo e feliz. Edward é o príncipe encantado de Bella.
A autora conta: '' em meu sonho, duas pessoas tinham uma conversa intensa numa campina no bosque. Uma das pessoas era uma menina comum. A outra era incrivelmente bonita, reluzia na luz do sol, ela era um vampiro'', contou em entrevista. Isabella Marie Swan tem 17 anos e sai da casa da mãe, Renée, para passar um tempo com o pai, Charlie, na cidade fria Forks. Como muitas jovens apaixonadas, ela não ve as consequências quando se aproxima do garoto mais atraente e estranho da escola, Edward, o que revela que mesmo inconscientemente Bella sente uma atração especial pelo perigo. A garota acredita que vale a pena perder a vida por amor.

Em Lua Nova (segundo livro da saga) o lobisomem Jacob Black é apenas o melhor amigo de Bella. Em Eclipse (terceiro livro) ele assume a sua paixão, e dá para a amada mais opções além de seu amor fatal.
Os Cullen,(familia de Edward) são uma família de vampiros ''vegetarianos'', isto é, não se alimentam de sangue humano. O pai doutor Carlisle, vampiro de princípios nobres e responsável por transformar seus ''familiares'' em vampiros na tentativa de ''salvá-los'' da morte. O primeiro a ser transformado foi Edward (considerado o filho mais velho), em seguida Esme (esposa de Carlisle e mãe de todos), Rosalie (filha) e Emmet (parceiro de Rosalie). Os mais jovens integrantes da família são Alice e Jasper,transformados por outros vampiros.
Midnight Sun (Sol da meia noite) é o livro mais esperado pelos fãs da saga Crepúsculo. O livro seria a versão de Crepúsculo na visão masculina do vampiro Edward (toda a saga é contada por Bella Swan, com exceção de uma parte do quarto livro, Amanhecer, narrada pelo personagem Jacob Black). A publicação na internet do rascunho, confiado a pessoas íntimas de Stephenie Meyer, levou a autora a suspender o projeto do quinto livro. Porém já começou a reescrevê-lo .
Stephenie Meyer não consegue escrever sem ouvir música. Para escrever seus livros destacou canções que considerava ideais para a trama.
É só ler o livro de estreia para perceber que os títulos das canções escolhidas para a trilha sonora do filme contam um pouco da história. Como as músicas: Why Does it Always Rain on Me - Travis , I'm Not Okay - My Chemical Romance, Creep - Radiohead, In My Place -Coldplay, By Myself - Linkin Park, Dreaming - OMD, Please Forgive Me -David Gray, Here With Me - Dido, With You [reanimation remix] - LinkinPark, Time is Running Out - Muse, Dreams - The Cranberries, Tremble for My Beloved - Collective Soul, Lullaby (Goodnight, My Angel) - BillyJoel. No Brasil, o filme teve sua estréia antecipada em 6 dias. Crepúsculo, estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, Bella e Edwardr espectivamente, levou os fãs às salas de cinema no dia 19 de dezembrode 2008. Cada vez que o vampiro bonitão entrava em cena, gritos. Ao final do filme, aplausos.
Para quem gosta de romances ou um pouco de aventura assista ou leia os livros não irão se arrepender...
Amanda Katharin

Nenhum comentário:

Postar um comentário