terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novos Clipes!

Pra você que gosta de Rock ,Pop-rock,POP aqui estão novas estréias:

(Pop-Rock)New Perspective- Panic At The Disco:
http://www.patdbr.com/site/
-Infelizmente o vídio no youtube só está disponivel sem audio
(Pop-Rock)Ignorance-Paramore:
http://www.youtube.com/watch?v=4yD_Is9gs0U
(Rock)Blood On My Hands- The Used:
http://www.youtube.com/watch?v=mXtijKIvqF8
Mika - We Are Golden:
http://www.youtube.com/watch?v=IKXxb3o_RdQ&feature=fvst

Mariana Aguilar

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Crepúsculo(Twilight, Sthephenie Meyer)


Sobre a Autora

Dentre os livros mais vendidos, a autora Stephenie Meyer conseguiu alcançar um grande record de vendas da saga feita na qual é chamada de Crepúsculo com sua incrível continuação Lua Nova, Eclipse e Amanhecer,ela relata uma história de um romance que envolve vampiros e lobisomens para dar uma apimentada na leitura. Crepúsculo, lançado em 2005, é o livro de estreia da escritora Stephenie Meyer.
Depois de um sonho, a americana de Connecticut resolveu pôr no papel a história do vampiro ''inesquecível''. No mesmo ano, a sua paixão pelo personagem lhe rendeu a indicação como autora mais promissora dos EUA. Stephenie, que mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona, lançou o livro de ficção cientifíca The Host, em 2008, depois de bater recorde com a venda da saga Crepúsculo.
Sobre os livros e os personagens
Edward Cullen é o irresistível, lindo e perfeito vampiro que aos 110 anos de idade vive sua primeira paixão - Bella Swan, humana, adolescente efrágil. Durante a história ele passa pelo dilema de satisfazer seus instintos naturais e manter o objeto do seu desejo vivo e feliz. Edward é o príncipe encantado de Bella.
A autora conta: '' em meu sonho, duas pessoas tinham uma conversa intensa numa campina no bosque. Uma das pessoas era uma menina comum. A outra era incrivelmente bonita, reluzia na luz do sol, ela era um vampiro'', contou em entrevista. Isabella Marie Swan tem 17 anos e sai da casa da mãe, Renée, para passar um tempo com o pai, Charlie, na cidade fria Forks. Como muitas jovens apaixonadas, ela não ve as consequências quando se aproxima do garoto mais atraente e estranho da escola, Edward, o que revela que mesmo inconscientemente Bella sente uma atração especial pelo perigo. A garota acredita que vale a pena perder a vida por amor.

Em Lua Nova (segundo livro da saga) o lobisomem Jacob Black é apenas o melhor amigo de Bella. Em Eclipse (terceiro livro) ele assume a sua paixão, e dá para a amada mais opções além de seu amor fatal.
Os Cullen,(familia de Edward) são uma família de vampiros ''vegetarianos'', isto é, não se alimentam de sangue humano. O pai doutor Carlisle, vampiro de princípios nobres e responsável por transformar seus ''familiares'' em vampiros na tentativa de ''salvá-los'' da morte. O primeiro a ser transformado foi Edward (considerado o filho mais velho), em seguida Esme (esposa de Carlisle e mãe de todos), Rosalie (filha) e Emmet (parceiro de Rosalie). Os mais jovens integrantes da família são Alice e Jasper,transformados por outros vampiros.
Midnight Sun (Sol da meia noite) é o livro mais esperado pelos fãs da saga Crepúsculo. O livro seria a versão de Crepúsculo na visão masculina do vampiro Edward (toda a saga é contada por Bella Swan, com exceção de uma parte do quarto livro, Amanhecer, narrada pelo personagem Jacob Black). A publicação na internet do rascunho, confiado a pessoas íntimas de Stephenie Meyer, levou a autora a suspender o projeto do quinto livro. Porém já começou a reescrevê-lo .
Stephenie Meyer não consegue escrever sem ouvir música. Para escrever seus livros destacou canções que considerava ideais para a trama.
É só ler o livro de estreia para perceber que os títulos das canções escolhidas para a trilha sonora do filme contam um pouco da história. Como as músicas: Why Does it Always Rain on Me - Travis , I'm Not Okay - My Chemical Romance, Creep - Radiohead, In My Place -Coldplay, By Myself - Linkin Park, Dreaming - OMD, Please Forgive Me -David Gray, Here With Me - Dido, With You [reanimation remix] - LinkinPark, Time is Running Out - Muse, Dreams - The Cranberries, Tremble for My Beloved - Collective Soul, Lullaby (Goodnight, My Angel) - BillyJoel. No Brasil, o filme teve sua estréia antecipada em 6 dias. Crepúsculo, estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, Bella e Edwardr espectivamente, levou os fãs às salas de cinema no dia 19 de dezembrode 2008. Cada vez que o vampiro bonitão entrava em cena, gritos. Ao final do filme, aplausos.
Para quem gosta de romances ou um pouco de aventura assista ou leia os livros não irão se arrepender...
Amanda Katharin

Lei Anti-Fumo

Tire as Dúvidas sobre a Lei Anti-Fumo

O fumo fica proibido nas áreas externas dos bares?
Caso esses locais não sejam completamente abertos, e isolados do restante do estabelecimento, fica proibido fumar.

Nas mesas nas calçadas, o fumo também será proibido?
Não. O entendimento é de que se trata de uma via pública.

Posso fumar na garagem ou no salão de festas do prédio?
Não, a lei proíbe o fumo em ambientes de uso coletivo, sejam eles públicos ou privados.

Posso fumar no meu carro?
Sim, a proibição se aplica só para veículos de uso coletivo.

Quem vai fiscalizar?
A responsabilidade cabe ao Procon e a Vigilância Sanitária. Mas o fumante não deverá ser punido.

Gustavo Plaster

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

F1

Fórmula 1

O piloto alemão Michael Schumacher desistiu de substituir Felipe Massa enquanto o brasileiro se recupera do acidente sofrido no GP da Hungria. Segundo o canal alemão NTV, o hepta campeão mundial de Fórmula 1 alega não estar na condição física ideal para a disputa do GP da Europa. O piloto de testes da Ferrari, Luca Badoer, vai correr no lugar de Massa.
- Os acidentes de moto me impedem de retornar - explicou Schumi, que disse ter feito o possível, mas que as dores na nuca o impediram de retornar.
O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezmolo, lamentou a ausência do alemão em sua equipe.
- Estou muito triste com o problema que impedirá Michael de voltar a correr. Seu retorno seguramente teria feito bem à Fórmula 1 e tenho certeza que o teríamos visto lutar pela vitória - disse Montezmolo, que agradeceu a Schumacher por seus esforços para tentar correr.
O presidente confirmou Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, como substituto de Felipe Massa.


Gilvan do N. F.

Santos Futebol Clube

Santos- SFC

O descontentamento do técnico Vanderlei Luxemburgo com o fato de Neymar ter sido promovido ao profissional nesta temporada tem explicação. Na última passagem pelo Santos, em 2006/2007, o treinador havia planejado a utilização do jovem somente em 2010.
O fisiologista da comissão técnica de Luxa, Cláudio Pavanelli, já trabalhava especificamente visando o ganho de massa do jogador, que na época atuava no infantil do clube.
- Existia todo um planejamento, modelo de aplicação de massa muscular do jogador que estava planejado. Ele foi bem seguido. Mas o processo natural indica que ele deve ganhar dois quilos até o fim do ano. O que já vai se aproximar do ideal para jogar – comenta Pavanelli.
Chamado de “filé de borboleta” por Luxemburgo, o atacante não consegue ganhar peso rapidamente devido ao excesso de jogos.
- Musculação ele não pode exagerar. Daqui a pouco não tem nem mais data para treinar. É um jogo atrás do outro e isso dificulta – diz o fisiologista.



Gilvan do N. F.

Os 10 programas mais vistos da Globo.

Manhã

1 - Os Simpsons
2 - Esporte Espetacular
3 – Auto Esporte
4 - Globo Rural (Domingo)
5 - TV Xuxa
6 - TV Globinho (Sábado)
7 - TV Globinho (Diária)
8 - Bom Dia Brasil
9 - Bom Dia Praça
10 - Mais Você

Tarde

1 - Vale a Pena Ver de Novo
2 - Malhação
3- Sessão da Tarde
4 - Temperatura Máxima
5 - Domingão do Faustão
6 - Caldeirão do Huck
7 - Sessão de Sábado
8 - Vídeo Show
9 - Jornal Hoje
10 - A Turma do Didi

Noite

1 - Novela III
2 - Big Brother Brasil
3- A Grande Família
4 - Jornal Nacional
5 - Casseta e Planeta
6 - Novela II
7 - Globo Repórter
8 - Praça TV (Jornal Local) 2ª edição
9 - Tela Quente
10 - Série Brasileira


Gustavo Plaster

sábado, 8 de agosto de 2009

Jonas Brothers Virou seriado ....

O canal Disney Chanel lançou uma nova série chamadas Jonas* onde os tre irmãos Joe,Kevin e Nick jonas vivem o '' melhor dos dois mundos'' ,os tres moram em um corpo de bombeiros com os pais e um irmão mais novo o jonas bonus,a sua missão no seriado é ser mais popular que os irmãos famosos.Fora o assedio total das estudantes eles tentam ter uma vida normal.
Vamos assistir

*Jonas
Com.: Kevin,Joe e Nick Jonas
Todas as Sextas,às 19h,no Disney Chanel




Amarylis Nicolau

Top 20 letras


1.Beyoncé -Halo
2.Pitty - Me Adora
3.Skank - Sutilmente
4.Katy Perry - Thinking Of You
5.Nickelback - Never Gonna be Alone
6.Michael Jackson - Thriller
7.Sorriso Maroto - Ainda Existe Amor em Nós
8.Miley Cyrus - The Climb
9.Ivete Sangalo - Agora Eu Já Sei
10.Jason Mraz - I'm Yours
11.Michael Jackson - You Are Not Alone
12.Black Eyed Peas - I Gotta Feelin'
13.Rosa De Saron - Sem Você
14.Darvin - Pensa Em Mim
15.lady Gaga - Poker Face
16.The Pussycat Dolls - Hush Hush
17.Maria Cecília e Rodolfo - Você de Volta
18.João Bosco e Vinicius - Chora Me Liga
19.Playmoboys - Só pra começar
20.Roberto Carlos - Como é Grande o Meu Amor Por Você

Mariana Aguilar

Os mais vendidos

Ficção
1. A Cabana (William Young)

2. Amanhecer (Stephenie Mayer)
3. Lua Nova (Stephenie Mayer)
4. Eclipse (Stephenie Mayer)
5.Crepúsculo (Stephenie Mayer)
6.O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos (Augusto Cury)
7.O Vendedor de Sonhos (Augusto Cury)
8.Harry Potter e as Reliquias Da Morte (J.K. Rowling)
9.A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)
10.O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)

Não ficção
1.Comer,Rezar,Amar (Elizabth Gilbert)
2.O Clubedo Filme (David Gilmour)
3.Mentes Perigosas (Ana Beatriz Barbosa Silva)
4.Uma Breve Hitória do Mundo (Geoffrey Blainey)
5.Marley e Eu (John Grogan)
6.Uma Breve Hitória do Seculo XX (Geoffrey Blainey)
7.1808 (Laurentio Gomes)
8.Resistência (Agnes Humbert)
9.Revolução na Cozinha (Jamie Oliver)
10.Dewey (Vicki Myron e Bret Witter)

Autoajuda e esoterismo
1.Cartas entre Amigos (Fabio de Melo e Gabriel Chalita)
2.O Monge e o Executivo (James Hunter)
3.Quem Me Roubou de Mim? (Fabio de Melo)
4.O Código da Inteligência (Augusto Cury)
5.Vencendo o Pssado (Zibia Gasparetto)
6.Encontre Deus na Cabana (Rendal Rauser)
7.A Arte da Gerra (Sun Tzu)
8.A Cabeça De Steve Jobs (Leander Kahney)
9.Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas (Sherry Argov)
10.Familia de Alta Performace (Içami Tiba)

*Veja São Paulo


Amarylis Nicolau

SuperCine

Eles começaram há pouco mais de cinco anos, quando ainda iam a shows no Hangar 110, em São Paulo, e sonhavam em subir no palco onde suas bandas preferidas tocavam. Hoje, os integrantes da banda Cine conseguiram superar o sonho de quando começaram tudo e mais: conquistaram seu espaço com sonoridade e estilo próprios.
Entrevista com a banda.

(Diego= D David= Dv Pedro= P Dan= Dn Bruno= B)

Por que o nome Cine?
D.:quando éramos da Without Shoes,eu e o Dan tinhamos um projeto acústico com o nome Cine. A ideia era escrever cada música nos basendo em um filme. A história não saiu do papel, mas,como a gente gostava do nome, ele ficou.


Em qual filme vôces desejariam atuar?
D.:Laranja Mecânica. Têm uma crítica social muito legal.
Dv.:American Pie (rsrs)
P.:È Diego, nada ver . American Pie é cheio de Mulher gata.(rsrs)
Dn.:Adoro Speed Racer!

Qual foi o acontecimento mais importante na vida da benda?
Dv.: o reconhecimento!Nada melhor do que alguém reconhecer você na rua e vir elogiar.
B.:ver a galera cantando sua música.
D.:o contrato com a gravadora marcou uma fase. E os shows do Jonas Brothers e o McFly.
Dn.:tocar no estadio do Morumbi para 45 mil pessoas.INESQUECIVEL!

Como é a garota ideal?
Dn.:tem que ser simples e divertida.
D.:saber conversar,ser bonitinha e não estar com você por causa da banda.
Dv.:ser inteligente, bonita e ter um sorriso legal.
B.:ser cheirosa(rsrs)

(....)

*mais perguntas no sites da capricho e do vagalume...

Amarylis Nicolau

Gripe H1N1 (perguntas frequentes)

O que é a "gripe suína"?
É uma doença respiratória que atinge porcos causada pelo vírus influenza tipo A, que tem diversas variantes. Algumas das mais conhecidas são a H1N1, a H2N2 e a H3N2. O atual surto, que teve início na América do Norte, é provocado por uma versão mutante do vírus H1N1 capaz de infectar humanos e se propagar de pessoa para pessoa.
Quais são os sintomas da "gripe suína"?
Os sintomas da "gripe suína" em humanos são semelhantes aos produzidos por gripes comuns, sazonais. Esses sintomas incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores pelo corpo, sensação de frio e fadiga.
Por que a OMS mudou o nome da "gripe suína" para gripe A H1N1?
Segundo Dick Thomson, porta-voz da instituição, o nome foi trocado porque o vírus "é cada vez mais humano e cada vez tem menos a ver com o animal". "Recebemos muitas consultas de associações de animais e produtores questionando o nome, e finalmente decidimos trocá-lo", disse Thomson.
A OMS afirmou repetidas vezes que a doença não pode ser contraída ao se comer carne de porco assada, mas o nome da gripe levou vários países a decretarem proibições a importação de carne de porco do México e dos Estados Unidos, onde a epidemia apareceu. O governo do Egito ordenou o abate de porcos por temores da gripe.
A mudança vem de encontro com o desejo do México, que rejeitava o uso da denominação "gripe mexicana" para referir-se ao vírus H1N1, ao considerar que este termo pode ser discriminatório e afetar a imagem do país.
A "gripe suína" pode ser tratada?
As autoridades americanas dizem que duas drogas geralmente usadas para tratar casos de gripe, Tamiflu e Relenza, se mostraram úteis no tratamento de casos que aconteceram até agora.
Porém, esses remédios devem ser ministrados nos estágios iniciais da doença para terem efeito. O uso desses medicamentos também torna mais difícil que pessoas infectadas passem o vírus para outros.
Ainda não está claro que efeito as atuais vacinas podem ter para oferecer proteção contra o novo tipo do vírus, já que ele é geneticamente diferente de outros tipos.
Qual a letalidade do vírus?
Análises preliminares do vírus H1N1 sugerem que se trata de uma linhagem menos agressiva, segundo cientistas. Especialistas acreditam que seria necessária uma nova mutação para que o H1N1 causasse a alta taxa de mortalidade que alguns previam. No entanto, até agora é impossível prever com precisão como a doença vai evoluir e qual a sua taxa de mortalidade.
O vírus pode ser contido?
O vírus já se espalhou pelo mundo e muitos especialistas acreditam que a sua contenção, numa era de viagens aéreas fáceis, deverá ser muito difícil.
A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou, durante a abertura de um fórum internacional sobre gripe suína, no México, em 3 de julho, que a dispersão do vírus H1N1 pelo mundo "não pode ser mais contida". "Pelo que vemos hoje, com mais de 100 países registrando casos (da gripe), uma vez que uma pandemia de um vírus começa, sua dispersão internacional não pode ser contida", disse Chan, durante a abertura do fórum, na cidade de Cancún.
O que eu devo fazer para me proteger?
Qualquer pessoa com sintomas de gripe e que podem ter tido contato com o vírus da "gripe suína", como aqueles que moram em áreas afetadas ou viajaram para países com surto da gripe, devem procurar ajuda médica.
Mas os pacientes não devem ir a clínicas médicas, para evitar transmitir a doença para outras pessoas. Em vez disso, elas devem ficar em casa e contactar seus serviços de saúde para receber recomendações.
Que medidas posso tomar para evitar a infecção?
Evite contato com pessoas que parecem não estar bem e que tenham febre e tosse. Medidas comuns para se evitar infecções e de higiene manual podem ajudar a reduzir a transmissão de viroses, incluindo a gripe suína em humanos.
Estas medidas podem ser simples como cobrir a boca e o nariz quando tossindo ou espirrando, usar um lenço de papel quando possível e jogando-o fora logo após o uso.
É importante também lavar as mãos frequentemente com água e sabão para evitar que o vírus se propague de suas mãos para a face ou para outra pessoa. Outra providência é limpar a maçaneta de portas com frequência, usando produtos normais de limpeza.
Ao cuidar de uma pessoa gripada, o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca diminui o risco de transmissão.
É seguro comer carne de porco? Sim, não há evidência de que a "gripe suína" pode ser transmitida ao se comer carne de animais infectados. Mas é essencial que a carne tenha sido cozida direito. Uma temperatura acima de 70°C mataria o vírus.
Qual a recomendação do Ministério da Saúde Brasileiro?
O Ministério da Saúde intensificou o monitoramento nos aeroportos para evitar a entrada de pessoas infectadas pelo vírus da "gripe suína", nos voos procedentes de países com alto graude de infecção.
De acordo com o ministério, quem esteve nas áreas afetadas pela "gripe suína" deve procurar um posto de saúde nos aeroportos caso apresente os sintomas da doença. Nos próprios aeroportos, há postos da Anvisa.
O ministério também recomenda alguns cuidados que devem ser tomados para quem for viajar para esses lugares:
- Usar máscaras cirúrgicas descartáveis, durante toda a permanência em áreas afetadas.
- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
- Evitar locais com aglomeração de pessoas.
- Evitar o contato direto com pessoas doentes.
- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
- Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
- Lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar.
- Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes a esses países.
- Não usar medicamentos sem orientação médica.
Viagens marcadas para um país com alto nível de contaminação. Deverão ser canceladas?
As agências de turismo brasileiras já registram cancelamentos e queda na procura de viagens com destino ao México, Argentina e Chile, países com gande foco de contágio da gripe suína.
Segundo Leonel Rossi Júnior, diretor de assuntos internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), as próprias agências estão recomendando que os turistas adiem suas viagens para uma época mais adequada.
"A recomendação da Abav é de que somente pessoas com compromissos que não possam ser adiados viajem para esses países. Pessoas que vão para fazer turismo e podem adiar o passeio devem fazê-lo", explica Rossi Júnior.
Segungo Rossi, os viajantes que pretendem cancelar ou adiar a viagem não deve encontrar problemas nas agências. "Este é um motivo de força maior e as agências estão conscientes da gravidade do problema", afirmou.
A "gripe suína" está relacionada à gripe aviária? O tipo de vírus da gripe aviária responsável pela morte de algumas centenas de pessoas no sul da Ásia nos últimos anos é diferente do da "gripe suína".
O vírus da atual "gripe suína" é o H1N1 e o da gripe aviária é o H5N1.Especialistas temem que o H5N1 tem o potencial de gerar uma pandemia por causa de sua capacidade de mutação rápida. Mas até agora, ela permanece de forma geral uma doença de pássaros. Os humanos infectados, sem excessão, trabalhavam em contato próximo com pássaros e casos de transmissão entre humanos são extremamente raros. Não há indícios de que o H5N1 tem a habilidade de ser transmitido facilmente de uma pessoa à outra.
O COLÉGIO SANTO ANTONIO NÃO VAI CANCELAR AS AULAS, MAS TOMARAM MEDIDAS DE PREVENÇÃO.:
- LACRANDO BEBEDOUROS
- FAZENDO HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS DO ALUNOS COM ALCOOL
- DEIXANDO PORTAS E JANELAS ABERTAS PARA VENTILAÇÃO DO AR
- SEPARANDO OS INTERVALOS PARA NÃO OCORRER MUITOS ALUNOS NO MESMO PÁTIO (HORÁRIOS DIFERENTES)
Amarylis Nicolau